O Curioso Caso de Benjamin Button PDF
O Curioso Caso de Benjamin Button é um conto tocante e inesquecível.  Escrito por Francis Scott Fitzgerald em 1922, o livro conta a história de Benjamin que nasceu com a aparência de um homem idoso.    Conforme cresce, Benjamin vai rejuvenescendo e vivendo experiências como o amor, a solidão, a perda e o medo.  O autor declarou que o conto era de um de seus mais preciosos escritos.  Esse mesmo tr...

Francis Scott Fitzgerald - O Curioso Caso de Benjamin Button

O Curioso Caso de Benjamin Button

Francis Scott Fitzgerald

318
Google Play

Publicado por
StreetLib eBooks

Idioma
portugués
Formato
epub
Cargado

Descripción

O Curioso Caso de Benjamin Button é um conto tocante e inesquecível.
 Escrito por Francis Scott Fitzgerald em 1922, o livro conta a história de Benjamin que nasceu com a aparência de um homem idoso. 
 
Conforme cresce, Benjamin vai rejuvenescendo e vivendo experiências como o amor, a solidão, a perda e o medo.
 O autor declarou que o conto era de um de seus mais preciosos escritos.

 Esse mesmo trabalho inspirou o filme O Curioso Caso de Benjamin Button.

Francis Scott Fitzgerald (1896-1940) nasceu em Saint Paul, Minnesota, Estados Unidos, no dia 24 de setembro de 1896. Filho de um rico fazendeiro do sul e de uma rica católica irlandesa, frequentou as melhores escolas sem mostrar interesse pelos estudos. Ingressou na Universidade de Princeton, não concluiu o curso. Em 1917 alista-se no Exército.

Em um campo de treinamento no Alabama, conhece Zelda Sayre, com quem se casa. Desmobilizado de suas funções militares, tenta seguir a carreira publicitária até publicar o primeiro romance, "Este Lado do Paraíso", em 1920. O livro é sucesso de vendas. Scott passa a ser porta-voz dos jovens intelectuais revoltados com a sociedade.

Principal cronista da vida da alta sociedade dos Estados Unidos nos anos 20, por ele definidos como "Era do Jazz". Pelo estilo de vida boêmia, torna-se uma espécie de ídolo da chamada "Geração Perdida", que proclama a falência do sonho norte-americano de uma sociedade harmônica. Em 1922 escreve "Belos e Malditos".

Em 1924 parte para a França, como outros artistas norte-americanos, e leva uma vida agitada. Escreve O "Grande Gatsby" em 1925, que hoje é considerado sua obra-prima, mas na época vende muito pouco.

Si sigue navegando por nuestra web, acepta que usemos cookies, las Condiciones del servicio y la Política de privacidad.